DISCURSOS DE SAMORA MACHEL BAIXAR

Notify me of new comments via email. É gibóia que se procura vestir hoje de pele da mesma vítima que ontem engolira. Porque prendia, deportava, massacrava? O Estado colonial transformou a crença dos fiéis em instrumento neutralizador da legítima revolta do povo. Conhecer essa complexidade significa estudar o divisionismo que existe no nosso país e a forma de o combater. Este trabalho só pode ser levado a cabo quando os autênticos representantes da classe trabalhadora estiverem em condições de assumir o seu papel de dirigente.

Nome: discursos de samora machel
Formato: ZIP-Arquivar
Sistemas operacionais: Windows, Mac, Android, iOS
Licença: Apenas para uso pessoal
Tamanho do arquivo: 18.65 MBytes

You are commenting using your WordPress. Email required Address never made public. Para poder cumprir a sua tarefa a O. É, pois, imperioso para nós, criarmos uma nova mentalidade, uma nova perspectiva, inculcar novos métodos aos homens que nele se encontram. Consideramos igualmente importante o desenvolvimento das nossas relações com os países escandinavos, a Finlândia e a Holanda, que souberam compreender desde cedo a justeza da causa anticolonial. Por que eram deslocadas famílias inteiras das suas regiões de origem, forçadas a abandonar as terras ancestrais, o gado, a casa, os poucos haveres? Leave a Reply Cancel reply Enter your comment here

Foi para explorar a nossa força de trabalho que milhões de moçambicanos foram transformados disdursos escravos e levados para outros continentes onde os raros que chegavam eram vendidos como mercadorias.

Economista | Político | Moçambique no Mundo

O homem assim destruído espiritualmente tornava-se uma carcaça viva onde se implantavam docilmente os modos de pensar, de agir, de viver, de colonizador. É importante que todos esses particularismos cedam o passo à unidade real entre os moçambicanos.

Estado em que pela primeira vez no nosso país se implanta o poder da aliança dos trabalhadores. Por que eram deslocadas famílias inteiras das suas regiões de origem, forçadas a abandonar as terras ancestrais, o gado, a casa, os poucos haveres? You are commenting using your Twitter account.

Mensagens Relacionadas  BAIXAR GRATIS 3D ALBUM COMMERCIAL SUITE 3.29 SERIAL

discursos de samora machel

Importa relembrar essa experiência a fim de preparar a nova fase. É gibóia que se procura vestir hoje de pele da mesma vítima que ontem engolira. Email required Address never made public.

discursos de samora machel

Este trabalho só pode ser levado a cabo quando os autênticos representantes da classe trabalhadora estiverem em condições de assumir o seu papel de dirigente. Porque prendia, deportava, massacrava? É esta a herança que nós recolhemos hoje.

Para poder cumprir a sua tarefa a O.

Frases Samora/30 anos: “A luta continua” três décadas depois

Uma ofensiva ideológica que habilite as massas trabalhadoras a compreenderem o seu papel histórico, o seu papel dirigente no processo das transformações em curso. You are commenting using your WordPress.

Queremos recordar antes de mais a memória dos nossos heróis. Mas é menos sobre o presente, embora exaltante que vivemos e que transparece nas nossas faces, nas nossas casas, nas nossas ruas, mas que existe mais profundamente ainda nas nossas consciências, é menos sobre esse presente imediato de alegria, de entusiasmo e de euforia que queremos falar. Trata-se primeiramente de levar a cabo a ofensiva ideológica que liquide a mentalidade colonial e capitalista fortemente arreigada nas zonas urbanas, assim como a mentalidade tradicional feudalista predominante nas zonas rurais.

Discurso Samora Machel

You are commenting using your Facebook account. O Estado colonial transformou a crença dos fiéis discursod instrumento neutralizador da legítima revolta do povo. Queremos sobretudo recordar o passado para melhor poder projectar o futuro. Leave a Reply Cancel reply Enter your comment here Na batalha presente, o povo dispõe de um instrumento precioso: Ao nível internacional o colonial-fascismo português que ainda mantivera certa margem de manobra graças à cumplicidade activa dos países capitalistas em particular de certos membros da OTAN, começou a ser denunciado com renovado vigor e foi levado a um isolamento externo que se manifestou nomeadamente por sucessivas expulsões de Portugal de organizações internacionais.

Mensagens Relacionadas  BAIXAR CD THAYARA BRILHANDO NO VALE PARA

Consideramos igualmente importante o desenvolvimento das nossas relações com os países escandinavos, a Finlândia e a Holanda, que souberam compreender desde cedo a justeza da causa anticolonial. O Estado é em cada momento a forma organizada através discurxos qual uma classe assume o poder a fim de realizar os seus interesses.

Veja também

É, pois, imperioso para nós, criarmos uma nova mentalidade, uma nova perspectiva, inculcar novos métodos aos homens que nele se encontram. You are commenting using your Google account. Fill in your details below or click an icon to log in: As transformações ideológicas operadas conduzem a um novo e impetuoso desenvolvimento do combate libertador: Em sua memória nós pedimos a todos os moçambicanos do Rovuma ao Maputo, que se associem a nós observando um minuto de silêncio.

Conhecer essa complexidade significa estudar o divisionismo que existe no nosso país e a forma de o combater. Porque matava o colonialismo? Notify me of new comments via email. Um esforço profundo, político, ideológico e organizativo teve de ser realizado para vencer a influência do passado, as tentativas de ressurgimento das forças tradicionais, assim como os exploradores.